quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ponderações sobre Flamengo x Ponte Preta


Resultado de imagem para imagens flamengo

Ontem o time do Flamengo jogou abaixo das expectativas, principalmente porque alguns jogadores ficaram abaixo das expectativas, entre eles: jorge, Willian Arão, Diego e Damião. Diego ainda conseguiu subir de produção da metade do 2º tempo para o final, dando bonita bicicleta que originou o gol. 

Fica a pergunta: Qual o motivo dessa queda de produção? Na minha opinião foi o desgaste de jogar duas competições! Zé Ricardo que estava com a proposta interessante de rodar o time, ficou ressabiado depois da derrota acachapante para o figueirense na primeira partida da Sul-Americana. 

No entanto, o erro de Zé Ricardo não foi fazer o rodizio, mas sim exagerar na dose desse rodizio. Não precisa mudar o time todo, mas algumas peças podem ser substituídas para descanso, como no caso do lateral jorge que têm o chiquinho como reserva, do lateral Pará, que têm o Rodinei, do próprio Damião com o Vizeu. Substituições do Diego por Alan Patrick, enfim, o Flamengo têm muitas opções, basta fazer o rodizio com ponderação e inteligência. 

Jogadores que ainda não convencem:

Gabriel - Fez o gol mas não convence! 
Márcio Araújo - Pouca efetividade no jogo!

Esquema tático:

Creio que o técnico Zé Ricardo escala Gabriel e Everton para os dois ajudarem na marcação, principalmente na descida do lateral adversário. Então, se os dois já voltam e ajudam, é preciso um volante que saiba sair jogando e tenha bom toque de bola para ajudar na armação do time, e quem têm característica para isso é o Cuellar.  Ou escalado ao lado de Márcio Araújo se o técnico não quiser arriscar muito, ou ao lado de Arão, se o técnico quiser ser um pouco mais arrojado!

Enfim, o bom disso tudo, é que as dores de cabeça do técnico Zé Ricardo são boas!

A dúvida que fica é: Será que o técnico Zé Ricardo tem mesmo má vontade com os estrangeiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contra a fé cristã não serão aceitos, mesmo que indiretamente!