quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Nike toma as dores de Obama e cancela a viagem de Lebron James às Filipinas!



O presidente das Filipinas Rodrigo Duterte virou manchete no mundo todo essa semana após ter xingado o presidente dos EUA Barack Obama de filho da p. O motivo era a expectativa por parte do presidente filipino de que Obama o questionasse sobre a situação dos direitos humanos no seu país num encontro entre os dois:

Perguntado como reagiria, o asiático disse: "Você deve ser respeitoso. Não deve fazer perguntas ou declarações. Filho da p..., vou xingá-lo no fórum."

Alegando "desafios logísticos" a Nike resolveu cancelar a visita do jogador de basquete americano Lebron James às Filipinas em sua turnê pela Ásia, vejam o comunicado da Empresa:

"Por conta de desafios logísticos, a Nike tomou a difícil decisão de cancelar a viagem de LeBron James à Manila, uma das partes de seu tour pela Ásia. Pedimos desculpa para todos os torcedores nas Filipinas e tentaremos reagendar o evento no futuro".

Agora ficam os seguintes questionamentos: E as acusações de trabalho escravo e exploração de trabalho infantil e feminino que pesam sobre a Nike nos países dos sudeste asiático?  Quem é a Nike para falar de Direitos Humanos? e Lebron? é apenas um fantoche nessa história ou também tomou as dores de Obama e da Nike? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contra a fé cristã não serão aceitos, mesmo que indiretamente!